Seguidores

domingo, 4 de julho de 2010

Ventura Silva - S. Águeda 2010


Foi no passado dia 26 de Junho que eu e mais dois amigos tomamos rumo de Castelo Branco, para participarmos na segunda prova de apuramento do Torneio Ventura Silva.
Foi uma excelente experiência.
O Achigã da foto valeu um segundo lugar, numa barragem que se mostrou muito difícil. Foram várias as capturas efectuadas pelos participantes, embora na grande maioria sem a medida mínima pontuável de 27cm.
Capturei 3 exemplares mas só o da foto era válido para a classificação, com a medida de 29,9cm.
Parti para este torneio com dois conjuntos de pesca, um de spinnig e um de Casting. O conjunto de spinning que levei era uma cana Illicium Team de 2,1m e um carreto Shimano Rarenium 3000sfa. Este conjunto é o meu preferido de pesca ao Robalo que só me acompanhou devido à incerteza da minha adaptação ao meu primeiro conjunto de Casting.
O conjunto de Casting que me fez as delicias foi uma cana e carreto Daiwa Exceler, ao qual me habituei em minutos chegando mesmo a arrepender-me de andar com a cana de Spinning. Os lançamentos mais precisos e o sentir de tudo o que se passa debaixo de água de um conjunto de Casting deixo-me completamente rendido à técnica.
O meu segundo lugar valeu-me uma nova cana de Casting, mas a minha simples participação valeram o melhor dos prémios, conhecer pessoas novas com uma consciência ambiental e de preservação muito acima da média.

Quero deixar aqui o meu obrigado ao Ângelo Santos e Nuno Correia por terem tornado isto possível.